Follow by Email

terça-feira, 1 de março de 2011

Normas de convivência escolar


Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem, A Escola Maria Célia Falcão Rodrigues estabeleceu NORMAS DISCIPLINARES e COMPORTAMENTAIS adequadas para o ambiente escolar.
Os cumprimentos destas normas diminuem as tensões geradas por diferentes regras de costumes familiares e favorecem a harmonia e a satisfação nas relações interpessoais.
A adesão às normas é obrigatória a partir do momento em que o aluno é matriculado na escola. Portanto, é importante que o responsável, leia atentamente todas as normas e cobre dos alunos o seu cumprimento integral.

COMPORTAMENTO DO ALUNO em sala de aula:
· Aguardar na sala a troca de professores, pois não há intervalo entre as aulas;
· Deve colaborar e cuidar para que a sala de aula e outras dependências escolares sejam mantidas limpas e em ordem.
· Deve ter todo o material didático, para garantir as condições necessárias para o bom desenvolvimento das aulas;
· Deve ter uma participação ativa nas aulas: ouvir o professor com atenção, anotar e expor suas dúvidas;
· Deve aproveitar o tempo da aula destinado para realização de exercícios e trabalhos de grupo para esclarecer suas dúvidas com o professor;
· Quando faltar, deve informar-se sobre conteúdo, tarefas dadas, data de provas, entrega de trabalhos, etc.

AÇÕES NÃO PERMITIDAS AOS ALUNOS:
· Entrar ou sair da sala de aula sem a permissão do professor;
· Entrar em recintos na escola, que não seja a sala de aula, sem autorização;
· Fumar nas dependências do colégio.
· Promover ou participar de jogos de azar (baralho, carteado, truco etc.) nas salas de aula e outras dependências do colégio;
· Manifestação de namoro como beijar, sentar no colo entre outras não cabíveis no ambiente escolar.
· Portar ou fazer uso de quaisquer objetos que ameace a integridade física do próprio aluno ou de terceiros;
· Utilizar equipamentos eletrônicos, tais como: celular, máquina fotográfica, reprodutores de música e jogos..

Cuidado com Materiais e Pertences
É humanamente impossível controlar todos os pertences que os alunos trazem para o recinto escolar. Por tanto fica estabelecido que A Escola não se responsabiliza pelos pertences que os alunos trazem.
Uso do Uniforme
O uso do uniforme não é obrigatório, porém todo aluno deve trajar-se adequadamente à atividade e ao local, visando a segurança e o respeito a si mesmo e aos demais. Não será permitida a entrada do aluno com roupas inadequadas ao ambiente escolar.
Celular, Diskman, MP3...
Seu uso é proibido em sala de aula. A escola não se responsabiliza por danos ou perdas. Caso o aluno não siga estas instruções, os aparelhos serão recolhidos e devolvidos somente aos pais ou responsáveis pelo aluno.
Pedimos a atenção especial dos pais com relação a este item, já que as novas tecnologias permitem aos alunos novas formas de comunicação das quais ainda não possuem maturidade para utilizar adequadamente. Os pais devem orientar os alunos a não levarem estes aparelhos para a escola ou não utilizá-los no recinto escolar.

Caso o aluno ou responsável tenha dúvidas do que foi expresso nestas normas, favor esclarecer às dúvidas com a professora coordenadora da sala.

Srs. Responsáveis queiram por gentileza tomarem ciência assinado este comunicado que ficará anexado (colado) no caderno de seu filho (a).
Ass:____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário