Follow by Email

terça-feira, 26 de julho de 2011

Feliz Volta às Aulas!

Nosso 2º semestre está começando e para pensarmos no quanto poderemos fazer, no quanto poderemos nos empenhar para que ele seja o melhor, vamos refletir a parábola “O Carpinteiro”.





Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de construção de casas e a vontade de viver uma vida mais calma com sua família.
O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial. O carpinteiro concordou.Mas com o passar do tempo era fácil perceber que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço, deixou boa parte da obra para outro fazer, utilizou matéria prima de qualidade inferior, enfim, foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
           Quando terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro dizendo:
- Esta é a sua casa, meu presente para você!
Surpreso e envergonhado ele pensou: “Se soubesse que estava construindo minha própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.” Agora teria que morar numa casa feita de qualquer maneira.Então, não vamos construir nosso semestre de qualquer jeito. Pensemos em nós como carpinteiros e façamos do novo semestre o nosso projeto que será construído por todos nós – sabiamente - a cada dia. Façamos o melhor para podermos desfrutar do melhor!!!



Prô Sheila Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário